Acácio Favacho continua articulação pela construção do novo prédio da Câmara Municipal de Macapá

por danielle.duarte — publicado 13/05/2017 10h31, última modificação 13/05/2017 10h31

O juiz federal João Bosco Costa Soares da Silva, recebeu nesta quinta-feira, 20, o presidente da Câmara Municipal de Macapá (CMM), vereador Acácio Favacho (PROS), para tratar da aquisição de um terreno para a construção do novo prédio da CMM. Ele estava acompanhado dos vereadores Rayfran Beirão (PR), Ruzivan Pontes (Solidariedade), Diogo Senior (PMB), Odilson Nunes (PRB), Japão Baia (PDT) e Claudio (PDT).

Durante o encontro, no prédio da Justiça Federal, o juiz João Bosco Soares, se comprometeu em intervir junto à União para a concessão de um terreno à Câmara Municipal, localizado no bairro Alvorada.

“Vamos intervir para que a União repasse essas terras ao município. Desta forma, a Prefeitura de Macapá, poderá designar uma área específica para a construção da nova Câmara de Vereadores. A população, os vereadores e os servidores do Legislativo Municipal precisam de um prédio amplo e que atenda a todos”, frisou João Bosco Soares.

Ainda durante o encontro, Favacho pediu ao juiz, apoio para que o município possa reaver determinadas áreas de terras que foram doadas há muito tempo atrás e que continuam obsoletas. “O município tem dificuldade para construir creches, escolas ou qualquer prédio público por falta de espaço. A Prefeitura de Macapá precisa reaver esses lotes urgentes”, declarou Acácio.

Na oportunidade, Acácio Favacho aproveitou para entregar ao juiz João Bosco Soares, o certificado que concedeu votos de louvor ao magistrado. O voto de louvor foi proposto pelo por Acácio Favacho, e aprovado na sessão ordinária desta quinta-feira, 20, da Câmara Municipal de Macapá.