Auciney Maciel coordena reunião com representantes do sindicato da educação municipal

por danielle.duarte — publicado 23/10/2017 12h11, última modificação 23/10/2017 12h11

O vereador Auciney Maciel (PSDB), coordenou nesta segunda-feira, 25, uma reunião da Comissão de Educação, Cultura e Desportos (CECD) da Câmara Municipal de Macapá. Ele é o atual presidente da comissão.

Durante o encontro, a Comissão de Educação ouviu os representantes da Executiva Municipal de Macapá/Sinsepeap.

O vice-presidente do Sindicato, Iaci Ferreira Ramalho, destacou aos vereadores presentes a reunião que entre as reivindicações dos trabalhadores da educação municipal estão: O cumprimento do piso salarial que é de R$ 2.298,00, pagamento de progressões, licença prêmio, cumprimento do plano de cargos, carreira e remuneração, além do combate ao assédio moral, que segundo os sindicalistas ocorre com freqüência dentro das escolas municipais .

Iaci Ramalho diz que há 13 anos, o município não realiza concurso público para a educação, provocando uma defasagem no serviço e uma sobrecarga aos profissionais que hoje atuam no município.

Após ouvir as demandas dos professores, Auciney Maciel garantiu que a Comissão de Educação, Cultura e Desportos vai convocar para o dia 2 de outubro próximo o secretário municipal de educação Moisés Rivaldo para que ele se explique a respeito do não cumprimento das exigências defendidas pela categoria.

Participaram da reunião os vereadores Auciney Maciel (PSDB), Marcelo Dias (PPS), Patriciana Guimarães (PRB) e Rinaldo Martins (PSOL).