Audiência pública debate a implementação do Sistema Municipal de Cultura

por danielle.duarte — publicado 27/04/2018 15h08, última modificação 27/04/2018 15h08

Poetas, cantores, palhaços, artistas plásticos, músicos, produtores culturais, entre outros artistas participaram nesta sexta-feira, 20, do debate sobre a “Implementação do Sistema Municipal de Cultura”.

A audiência pública ocorrida no plenário da Câmara Municipal de Macapá (CMM) foi presidida pelo vereador Marcelo Dias (PPS). A pauta principal foi a implementação da Lei de 2015, que institui o Sistema Municipal de Cultura. A eleição do Conselho Municipal de Cultura e a criação do Conselho Gestor do Fundo Municipal de Cultura, também entrou na pauta de discussão.

Apoio- Os vereadores presentes na audiência pública presidida por Marcelo Dias, manifestaram apoio aos segmentos culturais pela implementação do Sistema Municipal de Cultura.

Segundo Marcelo Dias, a implementação destes mecanismos de incentivo a cultura, vai permitir maior captação de recursos federais para fomentar a cultura macapaense.

Entre as sugestões manifestadas pelos vereadores durante os debates estavam a redução de gastos da Prefeitura Municipal de Macapá com alugueis de carros e publicidade.

Comissão- Ficou definido ainda a criação de uma comissão de vereadores para acompanhar, fiscalizar e cobrar do município a regulamentação da Lei que cria o Sistema Municipal de Cultura.

Participaram do debate alem do vereador Marcelo Dias (PPS) os parlamentares Cláudio Rodrigues (PDT), Patriciana Guimarães (PRB), Diogo Senior (PM B), Auciney Maciel (PSDB), Gian do Nae (Avante), Rinaldo Martins (PSOL), Caetano Bentes (PSC), Professor Rodrigo Gomes (Rede) e o vereador Japão Baia (PDT).

Secretaria de Comunicação/SECOM/CMM.