Audiência Pública debate o fortalecimento do empreendedorismo nos Conjuntos Habitacionais.

por danielle.duarte — publicado 07/06/2017 15h03, última modificação 07/06/2017 15h03

“Debater o empreendedorismo nos Conjuntos Habitacionais de Macapá, possibilita que as famílias residentes nestes ambientes tenham alternativa de renda para melhorar o orçamento e sua qualidade de vida”. A declaração é do vereador Diogo Senior (PMB).

Nesta sexta-feira, 2, o vereador presidiu audiência pública que tratou do “Empreendedorismo nos Conjuntos Habitacionais de Macapá”.

A proposta defendida pelo parlamentar para estimular o empreendedorismo individual dentro dos Conjuntos Habitacionais, ganhou a adesão dos representantes das famílias residentes nestes ambientes.

Segundo Diogo Senior, a partir de amplos debates e o envolvimento das instituições nas esferas federal, estadual e municipal, que trabalham políticas de incentivo ao empreendedorismo, as propostas apresentadas durante a audiência pública, ganham mais força para serem implementadas.

Opinião
O presidente da Associação de Moradores do Conjunto Macapaba, Denny Carvalho, enalteceu a iniciativa da Câmara Municipal de Macapá em debater o empreendedorismo para as famílias residentes nestes locais. “A falta de ocupação ou de oportunidade gera problemas, inclusive com a perda de jovens e adolescentes para o mundo do crime”, acrescentou.

Entre as propostas defendidas pelo parlamentar, está a implantação da Feira de Empreendedorismo nos ambientes, mas, com definições de critérios para funcionamento, prazos de construção e entrega.

Participaram da Audiência Pública, representantes do Governo do Estado (GEA), da Prefeitura Municipal de Macapá (PMM) e moradores dos Conjuntos Habitacionais instalados na capital.