Audiência pública debate presença da mulher no parlamento

por danielle.duarte — publicado 26/03/2019 10h34, última modificação 26/03/2019 10h34

Audiência pública debate presença da mulher no parlamento

Incentivo a mulher na política partidária. Este foi o tema principal de uma audiência pública ocorrida nesta quarta-feira, 20, na Câmara Municipal de Macapá. O debate foi presidido pela vereadora Patriciana Guimarães (PRB).

Patriciana Guimarães defende a presença maciça das mulheres na política. “Infelizmente ainda somos a minoria nos Parlamentos Municipais, Estaduais, na Câmara Federal e no Congresso Nacional. A mulher precisa participar mais, se envolver mais e disputar de igual para igual o seu espaço na política brasileira”, argumenta a vereadora.

A parlamentar acredita que, com a participação efetiva das mulheres na política, haverá inclusive redução dos índices de crime contra a mulher como feminicídio, estupro, preconceito e o assédio moral. “Não podemos nos calar diante de tantas atrocidades, aberrações e abusos que são cometidos contra a mulher”.

“O chamado foi para todas as mulheres, envolvendo presidentes de associação de moradores, de sindicatos, movimentos sociais, classes estudantis, servidoras públicas, militares, professoras, donas de casas e ativistas para que possam engrossar nossa bandeira de luta por um parlamento mais igualitário”, ressalta Patriciana Guimarães.

Participaram ainda do debate os vereadores Yuri Pelaes (MDB), Professor Rodrigo Gomes (Rede), Marcelo Dias (PPS), Carlos Murilo (PROS), Rinaldo Martins (PSOL), Nelson Souza (Rede) Gian do Nae (Avante) e a vereadora Bruna Guimarães (PSDB).

Texto: Edi wilson Silva Fotos: Deco de França/Rosivaldo Nascimento Secretaria de Comunicação/SECOM/CMM.