Caetano Bentes propõe mais transparência na tramitação das proposições da Câmara de Vereadores

por danielle.duarte — publicado 23/03/2017 17h54, última modificação 23/03/2017 17h54

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Macapá, vereador Caetano Bentes, protocolou o projeto de resolução nº 003/17 nesta terça-feira, 21, propondo maior transparência na tramitação de proposições e acompanhando de matérias legislativas através do site da Câmara.

A proposta de Caetano é que o site mostre desde o protocolo das proposições, passando pela tramitação na secretaria legislativa, plenário, comissões até a sanção ou veto pelo poder executivo.

Para isso, o parlamentar propõe uma cooperação técnica sem ônus para a câmara com o Poder Legislativo Estadual. O sistema legislativo eletrônico da Alap implantado há cinco anos numa parceria com o senado federal é de vanguarda e considerado um dos mais completos do Brasil.

“O cidadão e até mesmo os parlamentares precisam saber como está a tramitação de suas proposições. Se temos essa tecnologia, por que não usá-la?”.