Câmara aprova convocação de secretário para dar explicações sobre o Diário Oficial do Município

por danielle.duarte — publicado 16/04/2018 15h21, última modificação 16/04/2018 15h21

Os vereadores de Macapá aprovaram por unanimidade requerimento de urgência do vereador Auciney Maciel (PSDB) que convoca o Secretário Municipal de Administração (Semad) Carlos Michel Miranda da Fonseca.

O documento foi apresentado em caráter de urgência e aprovado durante a 11ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Macapá (CMM) desta quinta-feira,5.

Segundo Auciney Maciel, o objetivo da convocação legal é obter do secretário Carlos Michel Miranda, informações sobre o envio do Diário Oficial para os gabinetes dos parlamentares. “Sem cópia dos Diários Oficiais nos gabinetes fica muito difícil acompanhar e fiscalizar as ações da Prefeitura de Macapá, e de que forma e onde são aplicados os recursos púbicos.

Online- Auciney Maciel diz que além da Prefeitura de Macapá não enviar o Diário Oficial impresso aos gabinetes dos vereadores, a PMM, segundo ele, não cumpre a Lei 1.587/2007, que instituiu o Diário Oficial Online “A indisponibilidade do Diário Oficial Online na Internet, torna a fiscalização, acompanhamento e colaboração dos vereadores à administração do prefeito Clécio Luis (Rede), cada vez nais difícil”, finaliza o parlamentar.

Assessoria de Comunicação/Vereador Auciney Maciel (PSDB).