Câmara de vereadores de Macapá debate gestão ambiental e sustentabilidade.

por danielle.duarte — publicado 08/03/2016 17h35, última modificação 08/03/2016 17h35

Com a presença de representantes do Instituto Brasileiro de Administração Municipal(IBAM) e de presidentes de Câmaras de Vereadores dos demais municípios, a 5ª. sessão ordinária da Câmara Municipal de Macapá(CMM) debateu sobre o tema: “Amazônia, Programa de Qualificação da Gestão Ambiental e Serviços gratuitos a serem disponibilizados aos vereadores e câmaras municipais”.

O vereador Acácio Favacho, presidente da Câmara Municipal de Macapá, considerou o debate fundamental para o crescimento e o desenvolvimento dos municípios no que diz respeito ao monitoramento, descentralização e controle racional do meio ambiente.

A vereadora Aline Gurgel, avaliou positiva a discussão. Para ela, discutir a Amazônia, o desenvolvimento sustentável é sempre um tema importante. “É necessário o envolvimento de todos em torno de uma proposta que é continuar preservando o meio ambiente com a possibilidade do desenvolvimento econômico sustentável”. Pontuou.

O representante do IBAM Willian Resende de Castro, usou a tribuna da CMM, para esclarecer aos vereadores e representantes as vantagens e os desafios de cada município, a partir da aplicação do Programa de Qualificação de Gestão Ambiental – Municípios Bioma Amazônia.

O programa é executado pelo IBAM, com apoio do fundo Amazônia/BNDES e da Agência Ambiental Estadual.