Câmara de Vereadores de Macapá recebe imagem peregrina de nossa senhora de Nazaré

por danielle.duarte — publicado 26/10/2017 10h32, última modificação 26/10/2017 10h32

O plenário da Câmara Municipal de Macapá (CMM) ficou lotado, nesta quinta-feira, 28, para receber a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. A programação faz parte do roteiro de peregrinações pelas instituições públicas na capital do Amapá.

A imagem da santa foi recebida pelo vereador Acácio Favacho (PROS), presidente da Câmara Municipal de Macapá. Ele conduziu a imagem até o plenário, em procissão, onde foi celebrada uma santa missa.

Este ano, a data da visita da imagem, coincidiu com o aniversário dos vereadores Acácio Favacho e Iury Pelaes, o vereador Diogo Senior também é do mês de setembro. Durante a celebração, os parlamentarares foram homenageados pelos presentes, com o tradicional parabéns e mensagens de felicitações.
Ao final da celebração, Acácio Favacho, agradeceu pela presença da imagem e homenagens. O vereador, que é católico sabe da importância que é receber a imagem da virgem de Nazaré, que, intercede por todos aqueles que depositam sua fé na santa peregrina.

Participaram ainda da solenidade em homenagem a Virgem de Nazaré, os vereadores Dreiser Alencar (Rede Sustentabilidade), Marcelo Dias (PPS), Gian do Nae (Avante), Antônio Grilo (PV), Ruzivan Pontes (Solidariedade), Diogo Senior (PMB), Adrianna Ramos (PTB), Cláudio (PDT), Caetano Bentes (PSC), Professor Rodrigo (Rede Sustentabilidade), Pastor Didio Silva (PRP), Japão Baia (PDT) e vereador Diego Duarte (Podemos).