Câmara de vereadores retorna às sessões ordinárias nesta quinta-feira.

por danielle.duarte — publicado 08/03/2016 10h50, última modificação 08/03/2016 10h50
A Câmara Municipal de Macapá retoma nesta quinta-feira(18), 9h, às sessões legislativas do primeiro semestre de 2016, sob a presidência do vereador Acácio Favacho, que fará a leitura da mensagem que marca a abertura dos trabalhos legislativos da CMM.

O prefeito de Macapá, Clécio Luis, também participa da primeira sessão ordinária deste ano. Ele vai usar a tribuna da Casa para fazer a leitura da mensagem do Executivo Municipal.
A reunião será transmitida pelo programa Câmara no Ar, na TV aberta, no canal 24 (analógico) e pela Rádio Câmara, via aplicativo.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Acácio Favacho, disse na tarde desta quarta-feira(17), que este ano o Legislativo Municipal deve intensificar o seu papel de fiscalizar, acompanhar e sugerir melhorais nas ações do poder público municipal com o objetivo de garantir a execução de serviços e a conseqüente melhoria da qualidade de vida da população.

Quanto às eleições municipais deste ano, Favacho disse que o parlamento deve se comportar de maneira ímpar, e que não haverá nenhuma alteração no calendário do legislativo. “É um ano de grande expectativa devido às eleições, mas nossos parlamentares sabem de suas responsabilidades com a sociedade”. Pontuou o presidente.

A Câmara Municipal de Macapá aumentou o número de 16 para 23 parlamentares e precisou de grandes investimentos em sua infra estrutura para comportá-los.

O vereador Acácio Favacho preside o parlamento municipal pela segunda vez consecutiva.