Câmara elege Mesa Diretora e Acácio Favacho é presidente pela 4º vez em Macapá.

por danielle.duarte — publicado 03/01/2019 13h26, última modificação 03/01/2019 13h26

Câmara elege Mesa Diretora e Acácio Favacho é presidente pela 4º vez em Macapá.

A Câmara Municipal de Macapá (CMM) empossou nesta terça-feira, 1º de janeiro, a nova mesa diretora para o biênio 2019/2020.

O vereador Acácio Favacho (PROS) assumiu a presidência da Câmara Municipal de Macapá pela quarta vez consecutiva.

Posse- Os demais integrantes da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Macapá são os vereadores: Ruzivan Pontes (Solidariedade) 1º vice-presidente, Yuri Pelaes (MDB), 2º vice-presidente, Caetano Bentes (PSC), 1º secretário e a vereadora Bruna Guimarães (PSDB) no cargo de 2ª secretária.

Os novos membros da mesa diretora da CMM foram empossados pelo vereador Marcelo Dias (PPS) que atuou como presidente em exercício durante a reunião solene.

Renúncia- Acácio Favacho deve renunciar ao cargo de vereador e presidente da CMM até o final deste mês para assumir o cargo de deputado federal em Brasília no mês de fevereiro, abrindo precedente para a eleição do novo presidente da mesa diretora da CMM.

Acácio fez um apelo para que o Parlamento Municipal avance na conquista do sinal aberto de Rádio e TV Câmara, valorização e reconhecimento dos servidores do município do quadro em extinção, entre outros pleitos.

Os vereadores Diego Duarte (Podemos) e Marcelo Dias (PPS) que ocuparam os cargos de 1º vice-presidente e 2º secretário, respectivamente na mesa diretora anterior, agradeceram pela confiança e foram unânimes em declarar que foi um verdadeiro aprendizado conviver com o vereador Acácio Favacho no dia a dia no parlamento Municipal.

O deputado federal Vinicius Gurgel (PR) presente na solenidade reconheceu a humildade do vereador Acácio Favacho e a maneira coerente e capaz como vem conduzindo a presidência da instituição. O deputado federal se coloca a disposição de Acácio Favacho, em Brasília para que juntos possam unir forças pelo bem estar do Amapá.

Durante a solenidade, a vereadora Maraina Martins reassumiu o cargo. Ela estava à frente da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete).

Secretaria de Comunicação/SECOM/CMM.