Câmara Municipal de Macapá define membros de comissões permanentes

por danielle.duarte — publicado 22/04/2019 12h15, última modificação 22/04/2019 12h15

O presidente da Câmara Municipal de Macapá - CMM, vereador Marcelo Dias (PPS) conduziu nesta quarta-feira, 17, reunião que definiu a composição das onze comissões permanentes da Casa.

A indicação dos novos membros que vão integrar as comissões, foi feita pelos vereadores líderes de bancadas e de blocos partidários que atuam no Legislativo Municipal.

Segundo o presidente, Marcelo Dias, a formação das comissões é uma exigência do artigo 38 do Regimento Interno da Câmara de Vereadores, para atuação nas 3ª e 4ª Sessões Legislativas da XII Legislatura.

Marcelo Dias explicou que feita a composição das onze comissões, o Projeto de Resolução, elaborado pela Mesa Diretora da Casa, segue para aprovação em plenário. Feito isso, os vereadores nomeados para ocupar os cargos de membros, terão três dias para eleger o presidente de cada comissão.

“Na próxima semana vamos cumprir todas as etapas para a criação definitiva das comissões permanentes, para que a Câmara Municipal de Macapá possa acelerar os debates e aprovação de Projetos de Leis, previamente apreciados pelas respectivas comissões”, finalizou o presidente.

Texto: Edi Wilson Silva.
Fotos: Deco de França/Rosivaldo Nascimento.
Secretaria de Comunicação/SECOM/CMM.