Câmara Municipal de Macapá deverá retornar com transmissão ao vivo ainda este ano

por danielle.duarte — publicado 23/10/2017 11h53, última modificação 23/10/2017 11h53

A Câmara Municipal de Macapá (CMM) deverá retornar ainda este ano com as transmissões ao vivo das sessões ordinárias, via TV e Rádio Câmara. O sinal utilizado será do Senado Federal, que já manifestou interesse em estabelecer parceria para a liberação do sinal.

Nesta segunda-feira, 25, o senador Randolfe Rodrigues (Rede Sustentabilidade) visitou o presidente da CMM, vereador Acácio Favacho (PROS), e entregou a ele ofício, que confirma o interesse do Senado Federal em estabelecer parceria para a implantar de forma conjunta a TV Senado e a TV da Câmara Municipal de Macapá em sinal aberto na capital amapaense.

O senador Randolfe Rodrigues reconhece a luta do presidente Acácio Favacho pela implantação definitiva do Rádio e TV Câmara. “Este momento aqui representa o empenho conjunto da Câmara Municipal de Macapá, do nosso mandato e do Senado Federal”.

Na ocasião Randolfe Rodrigues aproveitou para conhecer as dependências da Rádio Câmara, que ainda depende da liberação de sinal aberto para fazer as transmissões ao vivo. “A nossa rádio está toda equipada com equipamentos modernos e profissionais da área qualificados, precisamos apenas da liberação de um sinal para que a rádio volte a Por intermediação também do Senador Randolph Rodrigues, os vereadores ouviram da diretoria do ILB, a garantia de que um dos subcanais do sinal da TV Senado, que opera no Estado Amapá, será destinado à transmissão das atividades da Câmara Municipal de Macapá, que hoje ainda tem um custo auto para fazer chegar ao cidadão as informações por meio do sinal de TV e Rádio. 
funcionar”, destaca Acácio Favacho. O presidente da CMM, aproveitou e pediu apoio do senador Randolfe Rodrigues para que faça intervenções junto ao Senado e a Câmara Federal propondo a liberação de um canal de rádio para a Câmara Municipal de Macapá.

Os vereadores que recepcionaram Randolfe Rodrigues foram Acácio Favacho (PROS), Professor Rodrigo Gomes (Rede Sustentabilidade), Nelson Souza (Rede Sustentabilidade), Dreiser Alencar (Rede Sustentabilidade), Pastor Didio Silva (PRP), Victor Hugo (PV), Diogo Senior (PMB), Rayfran Beirão (PR), Caetano Bentes (PSC), Ruzivan Pontes (Solidariedade), Bruna Guimarães (PSDB), Antônio Grilo (PV), Rinaldo Martins (PSOL), Patriciana Guimarães (PRB), Marcelo Dias (PPS) e Japão Baia (PDT).