Câmara Municipal recebe imagem peregrina da virgem de Nazaré

por danielle.duarte — publicado 02/10/2015 11h43, última modificação 02/10/2015 11h43

O presidente da Câmara Municipal de Macapá (CMM), vereador Acácio Favacho (PMDB), recebeu nesta segunda-feira, 28, das mãos do padre Francivaldo Lima, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré.

A programação alusiva ao Círio 2015, contou com missa solene celebrada pelo padre Francivaldo Lima e homenagens ao vereador Acácio Favacho, que nesta segunda-feira, completa 32 anos de idade.


Mais Homenagens

O advogado e ex-servidor da CMM, Alã Penafort de Lima Ramos, falecido em maio deste ano, e filho de família tradicional na política amapaense, também recebeu homenagens póstumas. Antes da missa, Acácio Favacho, fez o descerramento da placa da Sala do Legislativo, que passou a chamar-se Alã Penafort de Lima Ramos.

Devoto da virgem de Nazaré, Acácio Favacho visivelmente emocionado, agradeceu aos fieis, aos servidores da Câmara Municipal e aos seus familiares que também participaram da celebração da missa.

A imagem de Nossa Senhora de Nazaré permanece no prédio da CMM até esta manhã de terça-feira, 29. Depois a imagem segue para outras instituições públicas.

A procissão do Círio de Nazaré acontece dia 11 de outubro, com saída às 7 horas, do Santuário de Nossa Senhora de Fátima e chegada na Igreja de São José.

Este ano, o Círio de Nazaré cumpre o seguinte itinerário: Avenida Cora de Carvalho/Rua Hildemar Maia/ Avenida Mendonça Furtado/Rua Hamilton Silva/Avenida Presidente Vargas/Rua Cândido Mendes/Avenida Mário Cruz e chegada na Igreja São José.