Doação de 100 toneladas de asfalto para Oiapoque provoca debate na Câmara de Vereadores de Macapá

por danielle.duarte — publicado 23/03/2018 13h16, última modificação 23/03/2018 13h16

A notícia da doação de 100 toneladas de asfalto da Prefeitura de Macapá para o município de Oiapoque, foi um dos principais temas debatidos pelos vereadores durante a 8ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Macapá (CMM) desta quinta-feira,22.

O debate foi provocado pelo vereador Marcelo Dias (PPS) que fez uso da tribuna. O parlamentar conseguiu aprovar dois Requerimento de Urgência de sua autoria. O primeiro solicita informações sobre um Termo de Cooperação existente entre as duas prefeituras na área de infraestrutura, e que permitiria a doação do asfalto.

Explicação- O segundo Requerimento convida o Secretário Municipal de Obras, Emilio Roberto Escobar para fazer uso da tribuna da CMM na próxima terça-feira, 27, para explicar o motivo que levou a Prefeitura de Macapá, a fazer a doação das 100 toneladas de asfalto. “Não podemos nos calar diante deste absurdo. Isso é uma afronta diante da precariedade que se encontram as ruas e avenidas de Macapá”.

Vereadores- Durante o debate Marcelo Dias recebeu a adesão da maioria dos vereadores, que também não concordam com a doação. Os parlamentares que integram a base do prefeito Clécio Luis (Rede) concordam que o município deve se manifestar sobre o assunto, mas consideram precipitado qualquer comentário antes de ter a informação oficial da Prefeitura de Macapá.

Secretaria de Comunicação/SECOM/CMM.