Eleição para presidência da Câmara de Vereadores será nesta quinta-feira

por danielle.duarte — publicado 02/04/2019 15h10, última modificação 02/04/2019 15h47

Eleição para presidência da Câmara de Vereadores será nesta quinta-feira

A eleição para os cargos de presidente e de 1º vice-presidente da Câmara Municipal de Macapá (CMM) para o 2º Biênio 2019/2020, acontece nesta quinta-feira, 4. O Edital de Convocação está disponível no site oficial da CMM.

O processo eleitoral terá inicio às 14 horas com a chamada nominal dos vereadores. Em seguida ocorrerá primeiro a votação para o cargo de presidente e depois para o cargo de 1º vice-presidente.

As inscrições para a disputa dos cargos acontece nos dias 2, 3 e 4 (terça, quarta e quinta-feira, respectivamente) nos horários das 14 às 19 horas de terça, das 8 às 19 horas de quarta e das 8 às 12 horas de quinta feira.

Os candidatos interessados em disputar as vagas de presidente e 1º vice-presidente da CMM, devem se inscrever pessoalmente na Secretaria Legislativa da Câmara Municipal de Macapá. A homologação dos candidatos inscristos ocorrerá em até 30 minutos após o prazo de inscrição.

A eleição será presidida pelo vereador Yuri Pelaes (MDB) presidente em exercício da CMM. A eleição ocorerrá com a presença da maioria absoluta dos vereadores. O Edital estabelece que não havendo quórum suficiente, haverá convocação de reuniões diárias até que o pleito seja realizado.

Segundo o Edital de Convocação, serão proclamados eleitos presidente e 1º vice-presidente, os candidatos que obtiverem a maioria simples dos votos. A eleição será acompanhada por uma comissão composta pelos vereadores Professor Rodrigo Gomes (Rede), Antônio Grilo (PV) e Patriciana Guimarães (PRB).

Os 22 parlamentares presentes na sessão ordinária desta terça-feira, 2, foram oficialmente informados sobre o processo eleitoral, inclusive com entrega de cópias de Edital de Convocação e da Portaria, que criou a comissão responsável em acompanhar todo o processo eleitoral. O vereador Victor Hugo (PV) ausente na sessão será comunicado oficialmente da eleição.

Texto: Edi wilson Silva Fotos:Rosivaldo Nascimento/Deco de França Secretaria de Comunicação/SECOM/CMM.