Falta de merenda em escola da rede pública municipal é debatida pelos vereadores

por danielle.duarte — publicado 27/04/2018 15h02, última modificação 27/04/2018 15h02

Os vereadores de Macapá que visitaram nesta quarta-feira,18, escolas e UBS's municipais, no distrito de Fazendinha, debateram o assunto durante a 15ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Macapá (CMM) desta quinta-feira, 19.

Os debates foram provocados pelos vereadores Marcelo Dias (PPS), Carlos Murilo (PROS) e Patriciana Guimarães (PRB), que usaram a tribuna para relatar os problemas detectados durante a visita. Os vereadores Cláudio Rodrigues (PDT) e Auciney Maciel (PSDB), que participaram da diligência também se manifestaram.

Merenda- Segundo os parlamentares, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Cacilda Ferreira Vasconcelos, enfrenta sérios problemas com a falta da merenda escolar servida a 300 crianças matriculadas naquele estabelecimento. Os parlamentares também relatam o problema de uma fossa sanitária a céu aberto, que segundo eles, transborda constantemente. O transporte escolar foi outro problema detectado. Os vereadores flagraram um ônibus escolar transportando cerca de 80 crianças de 7 a 14 anos de idade, sem cinto de segurança e sem as mínimas condições de transporte.

Saúde- Em relação, a visita feita na Unidade Básica de Saúde (UBS) Pedro Barros Monteiro, os vereadores receberam reclamações quanto a falta de prioridade para idosos no serviço de marcação de consultas medicas, falta de médicos e falta de valorização salarial de técnicos de enfermagem, enfermeiros e agentes de saúde.

Os vereadores que integram a base do prefeito de Macapá Clécio Luis (Rede), entre eles Caetano Bentes (PSC) que usou a tribuna, se comprometeram em levar os problemas ao conhecimento dos atuais secretários municipais de educação e saúde, respectivamente, para que sejam dadas respostas rápidas as demandas apontadas pelos demais colegas vereadores. Além de Caetano Bentes, opinaram também os vereadores Rinaldo Martins (PSOL), Gian do Nae (Avante), Professor Rodrigo Gomes (Rede), Antônio Grilo (PV), Victor Hugo (PV), Rayfran Beirão (PR) e Jorielson Nascimento (PRP).

Secretaria de Comunicação/SECOM/CMM.