Marcelo Dias pede reformas de passarela e da quadra poliesportiva do Colégio Amapaense

por danielle.duarte — publicado 18/03/2019 09h48, última modificação 18/03/2019 09h48

Durante a 8ª Reunião Ordinária, realizada nesta terça-feira, 12, na Câmara Municipal de Macapá, o vereador Marcelo Dias (PPS), apresentou duas Indicações . Uma endereçada ao titular da Secretaria de Infraestrutura (Seinf), cobrando reformas na passarela da Av. Raimundo Nobre, no Bairro Universidade, que se encontra em péssimas condições de trafegabilidade. A estrutura danificada está colocando em risco os transeuntes, em especial os idosos, crianças e deficientes físicos, tornando impossível a mobilidade dos cadeirantes.

A outra Indicação aponta à Secretaria de Educação do Estado do Amapá, a urgente necessidade de reforma da quadra poliesportiva do Colégio amapaense. Na condição em que se encontra, o espaço vem prejudicando as atividades esportivas e outros eventos do calendário escolar do Colégio mais tradicional do Amapá.

Além de prejudicar as atividades, a quadra pode ocasionar lesões graves, devido ao piso inadequado e perigoso.
“Em escola nenhuma podemos considerar normal um espaço destinado as atividades poliesportivas, sem as condições de segurança e utilização adequada. Principalmente no Colégio amapaense, o Colégio Padrão, que formou a geração que vem gerenciando o Estado há décadas”, justifica Marcelo Dias.

Texto: Édi Prado.
Foto: Rosivaldo Nascimento.
Secretaria de Comunicação - SECOM/CMM.