PL defende a liberação de pais do local de trabalho para prestigiarem festividades escolares

por danielle.duarte — publicado 27/04/2018 15h24, última modificação 27/04/2018 15h24

Tramita nas Comissões Permanentes da Câmara Municipal de Macapá (CMM) um Projeto de Lei (PL) de autoria do vereador Pastor Didio Silva (PRP) que propõe a liberação dos pais do local de trabalho durante as festividades escolares alusivas ao Dia dos Pais e Dia das Mães.

Segundo o vereador Pastor Didio Silva, a proposta é promover maior interatividade entre pais/alunos e a escola. “Neste dia, os pais terão a oportunidade de ficar mais perto dos seus filhos e saber um pouco mais sobre a rotina do filho na escola”.

O Projeto de Lei, abrange alunos do maternal ao nono ano do ensino fundamental, regularmente matriculados em escolas públicas e privadas.

Benefício- De acordo com o Pastor Didio Silva, o direito dos pais ou responsaveis de serem liberados para as festividades escolares alusivas ao Dia dos Pais e Dia das Mães, será concedido mediante a comprovação de paternidade biológica ou adotiva, convite da escola onde o filho estuda com hora e data da programação, além de solicitaçao feita a empresa com três dias de antecedência.

O PL assegura que ao ser liberado pela empresa para prestigiar a programação na escola de seus filhos, os pais nao terão prejuizo com desconto salarial neste dia.

Assessoria de Comunicação/Vereador Pastor Didio Silva (PRP).