Tema debatido em audiência pública será tratado em reunião da Comissão de Saúde

por danielle.duarte — publicado 06/03/2017 17h15, última modificação 06/03/2017 17h15

O debate sobre “A municipalização dos serviços do SUS voltados às pessoas com HIV/AIDS, em Macapá”, ocorrido nesta sexta-feira, 24, terá desdobramento após o feriado de carnaval. O tema foi discutido em audiência pública na Câmara Municipal de Macapá (CMM), realizada pelo vereador Gian do Nae (PT do B).

Segundo o vereador Ruzivan Pontes (Solidariedade), presidente da Comissão de Saúde da CMM, o tema estará em pauta novamente na primeira reunião da Comissão de Saúde, que deverá ocorrer depois do carnaval.
“O tema merece ampla discussão. É importante observamos as responsabilidades de cada um. O Governo do Estado e a Prefeitura de Macapá precisam trabalhar conjuntamente para oferecer atendimento digno de saúde a estes pacientes”, salientou Ruzivan Pontes.

O vereador Rinaldo Martins (PSOL) também defende a municipalização dos serviços do SUS para os pacientes com HIV e Aids, mas demonstrou preocupação com a falta de recursos que o município enfrenta.

Participaram da audiência pública os vereadores Gian do Nae, Ruzivan Pontes, Cláudio Góes, Rinaldo Martins, Professor Rodrigo, Victor Hugo, Patriciana Guimarães e Caetano Bentes.