Tribuna da Câmara de Vereadores recebe representantes da comunidade.

por danielle.duarte — publicado 23/03/2017 17h15, última modificação 23/03/2017 17h15

A tribuna da Câmara de Vereadores de Macapá, recebeu na manhã desta quinta-feira (16), durante 10ª. sessão ordinária, da XII legislatura, dois representantes de classes sociais, que fizeram uma explanação sobre as suas devidas categorias.

Primeiramente foi a representante do Núcleo de Estudos Afrobrasileiros, Alzira Nogueira. Ela defendeu maior intervenção dos políticos para as lutas em defesa das mulheres. Ela disse que ao longo dos anos, os direitos das mulheres continuam sendo sonegados, principalmente das mulheres negras.

Ainda conforme Alzira, mesmo com as conquistas alcançadas, a luta pela igualdade de gênero e pelos direitos da mulher precisa ser reforçada. “As mulheres ainda são a minoria na política, no mercado de trabalho, tem os menores salários e sofrem todo tipo de violência”, arrematou.

Alzira Nogueira veio até a Câmara de Vereadores a convite do vereador Rinaldo Martins (PSOL).

Em seguida, foi a vez do jornalista Randolph Scoot, representante da Federação Nacional dos Comunicadores (Fenacom) no Amapá. Ele veio a convite do vereador Diogo Senior (PMB).

O jornalista destacou que entre as prioridades da sua entidade, estão a valorização e a qualificação do profissional de comunicação. “É importante a unificação da categoria. E por isso, contamos com o apoio dos vereadores e dos nossos colegas de imprensa”. Declarou o jornalista.

Randolph Scoot encerrou sua fala, reforçando o convite para o I Encontro Estadual de Comunicadores do Amapá, que acontece nos dias 30 e 31 deste mês, no município de Santana.

A tribuna da Câmara de Vereadores de Macapá é um instrumento de grande importância para ampliar a participação dos munícipes. O espaço é utilizado por representantes de entidades, durante as sessões plenárias da Câmara, quando o orador possui dez minutos, sem apartes, para a explanação do tema a que se propôs.

Nesta sexta-feira (17), 9h, acontece a Audiência Pública que vai debater sobre a construção de albergues destinados a moradores de rua. A propositura é do vereador Caetano Bentes (PSC).