Vereador Acácio Favacho, participa das comemorações pelo aniversário de Cutias do Araguari – AP

por danielle.duarte — publicado 08/05/2018 11h35, última modificação 08/05/2018 11h35

Uma terça-feira, primeiro de maio, festiva em Cutias do Araguari, para comemorar o aniversário de 26 anos de criação do município e o Dia do Trabalhador. Os festejos reuniram várias autoridades de todo o Estado do Amapá, entre elas a convite do prefeito de Cutias do Araguri, Professor Amanajás(PROS), o presidente da Câmara Municipal de Macapá Acácio Favacho(PROS) e o presidente da Associação Comercial e Industrial do Amapá –ACIA empresário Jaime Nunes.

A programação contou com corte do bolo, parabéns, ação social, torneio de futebol e entrega do prédio para o funcionamento do CRAS Tia Rosa- (Centro de Referência de Assistência Social) órgão responsável por coordenar as atividades assistenciais no município. O posto tem o objetivo de atender famílias em situação de vulnerabilidade que precisem de auxílio social.

Em sua fala o vereador Acácio Favacho, ressaltou “Cutias é um município com um enorme potencial econômico e cultural. Então, celebrar seu aniversário é, também, o momento de planejar as ações futuras para assegurar uma cidade mais justa e digna, com saúde, educação e a garantia dos direitos humanos para todos os cidadãos e cidadãs”, afirmou.

Jaime Nunes também evidenciou a importância do município, tanto no âmbito cultural quanto econômico “Cutias do Araguari contribui significativamente para o desenvolvimento do Estado através de seu potencial econômico, principalmente na área da pesca, sem falar da cordialidade que a população local tem com todos que visitam este município”

 

 

Secretaria de Comunicação / SECOM/CMM.