Vereador Auciney Maciel critica a falta de investimento na educação municipal

por danielle.duarte — publicado 13/03/2018 16h50, última modificação 13/03/2018 16h50

O vereador de Macapá Auciney Maciel (PSDB), voltou a cobrar da Prefeitura Municipal de Macapá (PMM) melhorias para o setor educacional do município. A manifestação do parlamentar ocorreu durante a Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Macapá desta terça-feira, 13.

Segundo o parlamentar, após visita de inspeção a algumas escolas públicas, a Comissão de Educação, Cultura e Desportos (CECD), constatou várias deficiências nos estabelecimentos visitados como a falta de estrutura física, superlotação, espaços inadequados para o ensino-aprendizado e a falta de vagas nas escolas.

Investimentos- Auciney Maciel diz que passados cinco anos de administração do prefeito Clécio Luis (rede), a educação municipal continua carente de investimentos.

“Este ano vamos fazer um levantamento minucioso da situação das escolas municipais em todos os aspectos. Queremos o apoio dos demais vereadores para que possamos visitar todas as escolas. A população tem o direito de saber e conhecer a realidade das escolas municipais”, finaliza.

Assessoria de Comunicação/Vereador Auciney Maciel (PSDB).