Vereador Auciney Maciel defende policiamento ostensivo para o bairro Marabaixo

por adrianaramos — publicado 27/05/2019 12h46, última modificação 27/05/2019 12h46

A violência no bairro Marabaixo, zona oeste de Macapá, levou o vereador Auciney Maciel (PSDB), a propor por meio de indicação a Polícia Militar do Estado, a fazer rondas ostensivas nas avenidas 3 e 4 daquele bairro.

“A comunidade do Marabaixo reclama de assaltos, roubos e pequenos furtos naquela região. A falta de uma base ou posto policial permanente no bairro facilita para a prática dos crimes. Pedimos a Polícia Militar que intensifique o policiamento no Marabaixo, que é um bairro bem afastado do centro”, enfatizou Auciney Maciel.

O parlamentar fez o mesmo pedido de reforço policial para a Rua Pau Brasil, no bairro Ipê, na zona norte. “Na verdade são mais de 60 bairros em Macapá, e nos últimos tempos tem aumentado muito a violência em nossa cidade. As pessoas não se sentem mais seguras em suas próprias casas ou bairros. A presença da Polícia Militar nestes bairros é fundamental”.

Auciney Maciel pediu ainda, por meio de requerimentos, mais investimentos para os bairros Araxá e Novo Horizonte. Ele requereu serviços de limpeza e capina para a avenida 7, no Araxá e a substituição de lâmpadas queimadas na avenida Pedro Wanderley Fernandes, no Novo Horizonte.

Texto: Edi Wilson Silva.
Fotos: Deco de França.