Vereador Caetano Bentes assume a liderança do governo municipal na Câmara de Macapá

por danielle.duarte — publicado 27/04/2018 15h07, última modificação 27/04/2018 15h07

O vereador Caetano Bentes (PSC) assume nesta quinta-feira, 19, como líder do governo municipal na Câmara de Vereadores de Macapá. O cargo era ocupado pelo vereador Rinaldo Martins (PSOL), que passará a ocupar a função de vice-líder.

O líder do governo é uma espécie de porta-voz do prefeito junto ao legislativo municipal. Tanto traz informações ao plenário para conhecimento dos vereadores, como leva informações, indicações e outros assuntos diretamente ao prefeito e secretários municipais. Também orienta como devem votar os vereadores que compõem a base aliada.

O anúncio da nova liderança ocorreu por meio da leitura na sessão desta quinta-feira, 19, de documento enviado pelo prefeito Clécio Luis à Câmara de Macapá, onde ele informa aos vereadores da decisão.

Caetano Bentes foi eleito na atual legislatura como o quarto mais votado e já desempenhava a função de vice-líder do governo municipal. Faz parte do grupo político denominado Coletivo Um, que tem a liderança do deputado Pedro DaLua (PSC), que deve concorrer à Câmara Federal este ano.

Assessoria de Comunicação Social/Vereador Caetano Bentes (PSC).