Vereador Diego Duarte discute qualidade do transporte público da capital.

por danielle.duarte — publicado 06/03/2017 17h19, última modificação 06/03/2017 17h19

O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Macapá, membro da Comissão de Viação e Transporte, e representante da CMM no Conselho Municipal de Transporte, Vereador Diego Duarte, do PTN, se reuniu na manhã desta sexta-feira, 24, com diretores do SETAP e da CTMAC, para debater melhorias no transporte público da capital.

Na pauta da discussão, a qualidade e cumprimento de horários dos coletivos que executam os itinerários nas áreas urbanas de Macapá, além das dificuldades para acessibilidade, por parte de cadeirantes e pessoas que possuem necessidades especiais.

Diego Duarte explanou aos responsáveis pela concessão, fiscalização e exploração do serviço de transporte, as constantes reclamações recebidas em seu gabinete e na Comissão de Viação e Transporte da Câmara de Vereadores. O parlamentar cobrou mais dinâmica operacional e rigidez no cumprimento das rotas, no sentido de evitar atrasos e fragilidades no atendimento aos usuários.

“As reclamações mais freqüentes são relacionadas à horários e acessibilidade, por isso solicitamos esse encontro para debater essas questões com os setores que operam e os que concedem e fiscalizam o transporte público. O objetivo é melhorar cada vez mais o serviço que é oferecido à população”, destacou o vereador.

Artur Sotão e Andrey Rego, participaram da reunião pelo SETAP. O diretor presidente da CTMAC, o Vereador licenciado André Lima, que esteve acompanhado de Marcílio Dantas, um dos diretores de trânsito e transportes da Companhia, explicou que um novo planejamento operacional está em andamento para melhorar a fiscalização e o acompanhamento do serviço prestado pelas empresas, mas enquanto não entra em execução, a companhia adotará outras medidas para amenizar as dificuldades reclamadas pelos usuários.

“Estamos somando forças e colhendo opiniões de todos, para que possamos diminuir essas dificuldades, possibilitando que o usuário fique satisfeito com o serviço que utiliza”, concluiu o presidente.

Diego Duarte disse que vai aguardar as providências e monitorar os questionamentos junto à população.

ASCOM/ Ver. DIEGO DUARTE
Tels: 99147-9106 / 99115-7773