Vereador intensifica articulação pela concessão de sinal FM para a Rádio Câmara

por danielle.duarte — publicado 27/08/2015 09h53, última modificação 27/08/2015 09h53

A concessão, via Ministério das Comunicações, para a instalação definitiva da Rádio Câmara de Macapá, via FM(Frequência Modulada). foi outro assunto debatido durante a 33ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Macapá (CMM) ocorrida nesta terça-feira(25).

 

O empenho do presidente da Câmara Municipal de Macapá, vereador Acácio Favacho(PMDB). em garantir a liberação do sinal FM para a Câmara de Macapá ganhou adesão de outros vereadores.

O vereador João Henrique(PR) se colocou a disposição de Favacho para engrossar as articulações há cerca da liberação de uma concessão própria para o efetivo funcionamento da Rádio Câmara de Macapá, que já funciona 24 horas, via internet.

 

Favacho tem feito articulação com a bancada federal do Amapá, em Brasília, na tentativa de alcançar a concessão da emissora, justificando a necessidade urgente do funcionamento da Rádio Câmara de Macapá com o objetivo de aproximar a população do legislativo municipal, além de utilizar a emissora para fazer a prestação de contas dos mandatos dos 23 vereadores de Macapá.

 

“Hoje nosso objetivo é assegurar a população macapaense, a transmissão das sessões ordinárias toda terça e quinta-feira, tanto pelo rádio, quanto pela televisão. O nosso trabalho precisa e deve ser o mais transparente possível. Vamos lutar pela concessão da nossa própria emissora de rádio”. Destacou Acácio Favacho.

 

O suplente do Senador Davi Alcolumbre(DEM), empresário Josiel Alcolumbre, esteve presente na sessão desta terça-feira(25), e manifestou apoio a luta dos parlamentares pela concessão do canal de rádio.