Vereador Japão intercede pela Guarda Municipal de Macapá

por danielle.duarte — publicado 28/08/2017 16h43, última modificação 28/08/2017 16h43

O vereador Japão Baia (PDT) voltou a questionar a Prefeitura Municipal de Macapá (PMM) a respeito da Lei Federal 13022, que ampara as Guardas Civis Municipais em todo o país.

Segundo o parlamentar, a lei foi instituída em 2014, mas nunca foi cumprida pelo município. Entre os benefícios estabelecidos em lei estão: O cumprimento do plano de cargos e salários, e que os cargos de comandante das Guardas Civis Municipais sejam ocupados por servidores de carreira da própria Guarda Municipal. Em Macapá, o comandante geral da GCM é um coronel da Polícia Militar.

Japão Baia reiterou o pedido ao prefeito de Macapá Clécio Luis (Rede Sustentabilidade), que comece a cumprir a lei 13022. A lei também prevê o armamento da Guarda Municipal.

Homenagem- O questionamento do vereador Japão Baia ocorreu nesta quinta-feira, durante a 39ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Macapá (CMM), ocasião em que o vereador Diogo Senior (PMB) homenageou com Moção de Aplausos, o inspetor da Guarda Municipal Rynaldo César da Rocha Figueira e mais 12 integrantes da instituição pelas relevantes ações desenvolvidas na praça Floriano Peixoto.
Assessoria de Comunicação Vereador Japão Baia.