Vereador Lucas Barreto defende maior apoio para o Ijoma

por danielle.duarte — publicado 02/10/2015 12h02, última modificação 02/10/2015 12h02

O vereador de Macapá Lucas Barreto presente na 43ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Macapá (CMM), também manifestou apoio as reivindicações feitas na tribuna da CMM pelo padre Paulo Roberto da Conceição de Souza, diretor-presidente do Instituto do Câncer Joel Magalhães (Ijoma).

Segundo o vereador Lucas Barreto, embora a situação da saúde pública no Brasil ser bem complicada, o Amapá precisa somar esforços pela garantia de uma assistência de saúde mais ágil e eficiente. “Prevenir é fundamental. Sem prevenção e sem diagnóstico é complicado conter a doença”. Diz o vereador.

“Reconhecemos o esforço do padre Paulo Roberto a frente do Ijoma na luta contra o câncer. Acredito que o projeto aprovado hoje aqui nesta casa de Leis, que reforça as ações de prevenção do câncer na infância, é um grande aliado contra esta doença. O nosso mandato se coloca a disposição do Ijoma para que possamos nos engajar cada vez mais nesta luta”. Pontuou.

Lucas Barreto se dispôs a fazer articulações junto a Prefeitura Municipal de Macapá(PMM) e ao Governo do Estado (GEA) em busca de apoio institucional para o Ijoma, que segundo o padre Paulo Roberto, sobrevivi apenas de doações voluntárias.