Vereador Pastor Didio Silva provoca debate sobre falta de vagas e de ventilares em escolas da rede municipal

por danielle.duarte — publicado 13/03/2018 17h04, última modificação 13/03/2018 17h04

Durante a Reunião Ordinária desta terça-feira, 13, da Câmara Municipal de Macapá (CMM), o vereador Pastor Didio Silva (PRP) questionou a falta de vagas nas escolas da rede municipal.

Segundo o parlamentar, o problema vem ocorrendo nas séries de 1º e 2º período do ensino infantil. “Recebi inúmeras reclamações de pais de alunos que estão com os filhos fora da escola. Isso é inadmissível. O município precisa responder a estes questionamentos”.

Apelo- Conforme o vereador Pastor Didio Silva, a garantia do acesso a educação é um direito de toda criança e dever do município. “Fica aqui nosso apelo, aos vereadores que integram a base do prefeito Clécio Luis para que seja dado uma resposta urgente sobre essa situação”.

Quente- O vereador Pastor Didio Silva também reclama da falta de ventiladores na Escola Municipal Maria José de Souza e Silva, bairro Jardim Felicidade 2, zona norte da capital. O parlamentar diz que após visita que fez a escola constatou que o estabelecimento necessita de 14 ventiladores. “Sem ventilação alguma, o calor é insuportável, prejudicando alunos e servidores da escola”, observa.

Assessoria de Comunicação/Vereador Pastor Didio Silva (PRP).