Vereador Professor Rodrigo Gomes organiza roda de conversa para debater o suicídio

por danielle.duarte — publicado 08/05/2018 11h47, última modificação 08/05/2018 11h47

No último sábado, dia 28 de abril passado, ocorreu a primeira edição do projeto Entardecer pela Vida. O evento aconteceu na praça Floriano Peixoto, e trouxe a tona uma temática muito delicada e importante para o Estado, que é o suicídio.

Segundo dados epidemiológicos do Sistema Único de Saúde (SUS) e da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Amapá figura como um dos Estados com maior número de casos registrados de suicídio a cada 100 mil habitantes.

Roda de conversa - O Vereador de Macapá Professor Rodrigo Gomes (Rede), coordenador do projeto, ressalta a importância da informação e promoção a saúde mental dos jovens. Durante a programação, ocorreram dinâmicas e rodas de conversas, guiadas por psicólogos, onde os participantes tiveram a oportunidade de dar relatos, escutar e entender que não precisam enfrentar esta situação sozinhos.

Além do Vereador Professor Rodrigo Gomes, palestraram ainda o padre Paulo Roberto, da igreja Jesus de Nazaré, Jane Borges, coordenadora do Centro de Valorização da Vida (CVV) do Amapá. Ela destacou o trabalho da instituição na prevenção do suicídio e reforçou número 188 para atendimento 24 horas.

Agradecimento- No final, o Professor Rodrigo fez questão de agradecer aos parceiros do projeto Entardecer pela Vida, entre eles, a Prefeitura Municipal de Macapá, Secretaria Municipal de Turismo, Fundação de Cultura de Macapá, Centro de valorização da Vida (CVV), Comunidade Católica Shalom, Grupo Jovens da Igreja Católica de Macapá, Pastoral da Juventude Nossa Senhora de Nazaré, Jovens de Mazagão da Paróquia Nossa Senhora de Assunção, Jovens Anunciadores de Cristo (JOAC) da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, psicólogos, TV Equinócio filiada da Rede RecordTV, no Amapá e a todos que direto e indiretamente ajudaram na organização e divulgação do evento.

Assessoria de Comunicação/Vereador Professor Rodrigo Gomes (Rede).