Vereador recebe alunos da Aracy Nascimento que conquistaram o 2° lugar no Enetec 2018

por danielle.duarte — publicado 03/01/2019 11h48, última modificação 03/01/2019 11h48

Vereador recebe alunos da Aracy Nascimento que conquistaram o 2° lugar no Enetec 2018

O vereador Rinaldo Martins (Psol) recebeu nesta quinta-feira, 8, na Câmara Municipal de Macapá, alunos da Escola Municipal Aracy Nascimento, que conquistaram o 2º lugar no Encontro Nacional de Educação Tecnológica (Enetec) 2018. O Encontro aconteceu em Presidente Prudente (SP), em Outubro.

Os estudantes Eduardo Sepeda, Yasmin Kyara, Luane Monteiro e Pâmella Jhuly, do 5º ano do ensino fundamental, apresentaram um jornal interativo que mostra o regionalismo cultural do Amapá, o Click NewsAracy, trazendo a segunda colocação para o estado.

Projeto - As crianças desenvolveram o jornal utilizando a ferramenta digital Visual Class, que possibilitou a criação do jornal com jogos e comunicação interativa. Em São Paulo, os alunos apresentaram o material produzido por eles e fizeram apresentações culturais para mostrar a cultura amapaense para o público.

"Como professor também me sinto honrado em poder receber estes alunos e vê-los tão empenhados em um projeto interativo que mostra uma visão de mundo moderna mostrando nossa cultura", declarou o vereador Rinaldo.

Os estudantes viajaram com apoio da Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Educação. A equipe de técnicos do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTM/Semed) também esteve presente no processo, treinando professores e alunos para a apresentação do trabalho e uso dos recursos tecnológicos como processo pedagógico.

Assessoria de Comunicação/Vereador Rinaldo Martins (Psol).