Vereadora Patriciana Guimarães leva Gabinete Móvel Popular para o Macapaba

por danielle.duarte — publicado 04/06/2018 13h44, última modificação 04/06/2018 13h44

A vereadora Patriciana Guimarães (PRB) levou o Gabinete Móvel Popular para o Conjunto Macapaba, zona norte da cidade de Macapá, na última sexta-feira, 18. Durante duas semanas, foram realizados o trabalho de mapeamento do local. Reivindicações, sugestões e críticas foram colhidas pela equipe da vereadora republicana.

“É impressionante como este povo está desacreditando na política. Eles praticamente estão sendo esperança e sem apoio. Estamos aqui para mostrar que podemos fazer a diferença. Um local que praticamente é um bairro encontramos tantas reivindicações”, destacou Patriciana Guimarães.

O principal problema elencado pelos moradores foi a falta de água, que já dura mais de duas semanas. “Não sabemos mais a quem solicitar ajuda. Estamos sem esperança e sem apoio, eu dependo da água para vender meus alimentos. E pior , as contas continuam chegando. Não podemos pagar por algo que não estamos recebendo”, destacou uma moradora.

Outra reclamação versa sobre a falta de limpeza nas ruas do conjunto. Segundo os moradores, no local cada bloco possui um síndico e a ele é depositado um valor de cada morador para a realização de reparos, limpeza entre outras. Mas o serviço não está sendo feito. “Eu pago todo mês um valor para limparem e capinarem. Como é possível ver, esse trabalho não está sendo realizado”, destacou Maria Antônia.

A equipe de comunicação da vereadora Patriciana Guimarães procurou o síndico do bloco para que pudesse dar explicações sobre as denúncias, mais não obteve êxito.

Outra reivindicação revelou a falta de dedetização das lixeiras pelo conjunto, segundo o senhor Carlos Silva, morador do local, baratas e catitas estão invadindo os apartamentos.

Providências- A vereadora entrou em contato com a diretoria da Companhia de Água e Esgoto (Caesa) com o objetivo de marcar uma reunião para apresentar os problemas dos moradores.

Assessoria de Comunicação/Vereadora Patriciana Guimarães (PRB).