Vereadora Patriciana Guimarães realiza audiência pública com os jornalistas

por danielle.duarte — publicado 08/05/2018 12h55, última modificação 08/05/2018 12h55

Debater com os jornalistas do Amapá as problemáticas que afetam a categoria. Este foi um dos temas principais da audiência pública ocorrida nesta sexta-feira, 4, no plenário da Câmara Municipal de Macapá (CMM).

Dezenas de jornalistas participaram do debate. A iniciativa foi da vereadora Patriciana Guimarães (PRB). Durante o encontro foram debatidos temas como piso salarial, condições de trabalho, organização salarial e acesso a informação. Na ocasião, Patriciana Guimarães concedeu Votos de Louvor e Títulos de Cidadão Macapaense a jornalistas presentes no evento.


Dificuldades- O jornalista Douglas Lima criticou a relação patrão/empregado existente no Estado. Ele defende maior valorização e reconhecimento do profissional jornalista.

O jornalista João Clésio, vice-presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Amapá, incentivou a sindicalização da categoria. Ele aproveitou para anunciar que ainda este ano, a instituição retoma a discussão sobre a tabela salarial para os jornalistas do Estado.

A vereadora Patriciana Guimarães reconhece o papel da imprensa e o papel de cada profissional na divulgação da informação com responsabilidade e credibilidade. A parlamentar se colocou a disposição e pediu apoio dos demais vereadores da Câmara Municipal de Macapá para que os debates sobre os avanços da categoria continuem em pauta.

Alem da vereadora Patriciana Guimarães, integraram a mesa, os jornalistas Gilberto Ubaiara, secretário de Estado da Comunicação, João Clésio, vice-presidente do Sindjor e o publicitário José Diniz de Sena.

Participaram do evento os vereadores Cláudio Rodrigues (PDT), Pastor Didio Silva (PRP), Professor Rodrigo Gomes (Rede), Rinaldo Martins (PSOL), Bruna Guimarães (PSDB), Caetano Bentes (PSC) e Japão Baia (PDT).

Secretaria de Comunicação/SECOM/CMM.