Vereadora Patriciana Guimarães visita comunidades e provoca debates

por danielle.duarte — publicado 27/09/2017 10h24, última modificação 27/09/2017 10h24

A vereadora Patriciana Guimarães (PRB) recebeu uma série de denúncias quanto a precariedade no atendimento à saúde e educação em diversas comunidades e distritos de Macapá.

Em uma agenda oficial de quatro dias, Patriciana Guimarães, visitou as localidades do Distrito do Carmo Maruanum, Campina Grande, Torrão do Matapi, Santa Luzia e Corre Água. “Visitei as comunidades, conversei com as pessoas e recebi muitas reclamações. Enquanto parlamentar vamos cobrar das autoridades respostas para as demandas recebidas”.

Patriciana Guimarães reclama da falta de médico na única Unidade Básica de Saúde (UBS) do Distrito do Carmo Maruanum, que atende cerca de 18 comunidades. No mesmo local, a parlamentar reclama também da falta de reforma na Escola Municipal Vô Lixandre, que desde 2008, não passa por nenhuma reforma. “A escola é muito quente, falta material pedagógico e está com a estrutura em madeira comprometida”. Ainda em Maruanum, a vereadora recebeu queixa quanto a queda constante de energia eletrica e de água tratada. 
Nas demais localidades visitadas, a situação não é diferente. A parlamentar, também percebeu a falta de assistência médica e a falta de material pedagógico nas escolas. “Todas essas demandas serão defendidas em forma de requerimentos e indicações no plenário da Câmara, a partir da próxima terça-feira”, finaliza. 
Assessoria de Comunicação SECOM/CMM.