Vereadores de Macapá debatem violência no trânsito durante apresentação da campanha Maio Amarelo

por danielle.duarte — publicado 10/05/2018 14h49, última modificação 10/05/2018 14h49

Incentivar e investir em práticas educativas no trânsito de Macapá. Este é um dos objetivos da campanha Maio Amarelo 2018. O tema foi debatido nesta terça-feira,8, durante a 19ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Macapá (CMM).

O presidente da Companhia de Trânsito e Transportes de Macapá (CTMac), vereador licenciado, André Luis Alves Lima, fez uma explanação sobre o assunto.

Campanha- André Lima destaca que o Maio Amarelo foi instituído pela Organização Mundial da Saúde com o objetivo de incentivar boas práticas no trânsito para reduzir os índices de mortes violentas por acidentes automobilísticos. “Em Macapá, a CTMac está com diversas ações educativas e preventivas voltadas para a redução dos abusos no trânsito”, sintetiza.

André Lima destaca a instalação das câmaras de monitoramento em 10 pontos da capital. A ação faz parte de uma fiscalização eletrônica, que será inaugurada dia 11 deste mês.

Duca Serra- O presidente da CTMac destaca ainda que em 15 dias, os dois semáforos instalados na Rodovia Duca Serra, zona oeste da capital serão reativados, contribuindo com a melhoria do fluxo de trânsito naquela região. 
Durante a explanação, os vereadores presentes a sessão, manifestaram apoio a campanha Maio Amarelo.

Secretaria de Comunicação/SECOM/CMM.