Nelson Souza

por Mike Chagas última modificação 23/10/2015 11h44

Nelson Souza é vereador de Macapá pelo Partido Comunista Brasileiro – PCB, tendo sido reeleito em 2012 para o seu segundo mandato, como o segundo mais votado de sua coligação, votos consignados principalmente da classe trabalhadora e dos movimentos sociais para os quais a sua militância sempre dedicou participação ativa.

 

Amapaense, nascido na cidade Macapá, iniciou sua vida política nos movimentos estudantis, tendo atuado, por exemplo, como líder estudantil no final da década de 70 e início de 80, na Universidade Federal do Pará, - período em que o Brasil vivia um regime de exceção - quando exerceu a Presidência do Centro Acadêmico de Ciências Sociais e a Representação Discente junto ao Colegiado de Ciências Sócio-políticas da UFPa.

 

É sociólogo e educador, com pós-graduação em Sociologia; Filosofia da Educação; Educação e Desenvolvimento da Amazônia, exercendo ao longo de vinte e oito anos as funções de pesquisador social e Professor dos ensinos médio e universitário.

 

Junto a sua categoria profissional atuou como Presidente da Associação Profissional dos Sociólogos do Amapá

 

Como servidor público exerceu dezenas de funções dentre as quais de Secretário Estadual de Indústria, Comércio e Turismo, e Presidente da Fundação de Cultura do Estado.

 

Atualmente é o Presidente Estadual, e Membro do Comitê Central do Partido Comunista Brasileiro – PCB.

 

É membro fundador da Casa da América Latina, sediada no Rio de Janeiro.

 

É membro do Conselho Editorial da Revista Científica Novos Temas - do Instituto Caio Prado Jr.

 

É membro da Comissão de Direitos Humanos; e da Comissão de Transporte da Câmara Municipal de Macapá. Integra o Comitê Permanente de Defesa do Direito da Mulher no Amapá.

Nelson Souza

Nelson Souza

: REDE SUSTENTABILIDADE
: 01/01/70
: (96) 3223-3636
: 68900-073
: Avenida Fab, 800, Central
: 68900-073
: Inativo
:
Partido * Data de filiação * Data de desfiliação
REDE SUSTENTABILIDADE 01/01/2005