1º. de Outubro: Câmara Municipal presta homenagens aos vereadores e idosos.

por danielle.duarte — publicado 02/10/2015 12h14, última modificação 02/10/2015 12h14

No Dia Nacional do Vereador, 1º. de Outubro, a Câmara Municipal de Macapá prestou justa homenagem aos parlamentares da XXI legislatura, que é presidida pelo vereador Acácio Favacho(PMDB), que nesta data está como prefeito em exercício, devido a ausência do prefeito Clécio Luiz, que aderiu a paralisação de alerta das 16 prefeituras do Estado.

A pedido do presidente Acácio Favacho, o cerimonial da CMM fez a leitura de uma mensagem pela passagem do Dia Nacional do Vereador e do Idoso. Na mensagem Acácio Favacho reconhece e agradece o empenho de cada vereador de Macapá em defesa dos interesses do povo.

Para ele, o vereador é o elo entre a população e o poder legislativo. “O vereador é o espelho da comunidade, o ponto de referência dos anseios populares. A responsabilidade do vereador vai além da função de fazer leis e fiscalizar os atos do Executivo Municipal”. Sintetizou o presidente.

Na seqüência os demais vereadores da CMM, também fizeram suas homenagens pela passagem do Dia Nacional do Vereador e do Idoso. Entre eles, Adrianna Ramos, Aldrin Torrinha, Aline Gurgel, Allan Ramalho, André Lima, Antônio Grilo, Auciney Maciel, Carlos Murilo, Diego Duarte, Eddy Clay Góes, Professor Madeira, Gian do Nae, João Henrique, Lucas Barreto, Marcelo Dias, Nelson Souza, Neuzinha Velasco, Rocha do Sucatão, Ruzivan Pontes, Telma Nery, Ulysses Parente e Washington Picanço.

Idosos

Quanto aos idosos, o legislativo municipal também reconhece a importância que os mesmos têm no desenvolvimento da capital e do Estado.

A Câmara Municipal, através de seus parlamentares, tem defendido a implementação e execução de políticas públicas mais eficientes para a pessoa idosa.

A CMM também aderiu à campanha outubro rosa, que atua na prevenção do câncer de mama. Na recepção dos vereadores feita na manhã desta quinta-feira(01) pelo cerimonial da Casa, os servidores vestiam camisetas rosa que simbolizava à adesão a causa contra o câncer de mama.