Acácio Favacho anuncia aprovação de projeto de Lei pela ALAP que assegura doação de terreno à Câmara

por danielle.duarte — publicado 27/10/2015 15h26, última modificação 27/10/2015 15h26

O vereador Acácio Favacho(PMDB), presidente da Câmara Municipal de Macapá, anunciou nesta terça-feira(27), a aprovação pela Assembleia Legislativa do Amapá(ALAP), do projeto de Lei de autoria do Governo do Estado, que autoriza a doação definitiva do terreno onde está erguido o prédio do legislativo municipal à CMM.

A notícia foi dada por Acácio Favacho durante a 51ª sessão ordinária da CMM. O projeto foi aprovado pelos deputados estaduais na sessão ordinária da ALAP desta terça-feira(27). O projeto segue agora para sanção do governador do Amapá Waldez Góes (PDT).

Acácio Favacho destacou que a prioridade será para as articulações, já iniciadas junto à bancada federal, em Brasília com o objetivo de conseguir recursos de emendas parlamentares ou pessoais para as obras de construção e ampliação do prédio da Câmara Municipal, orçada em R$ 8 milhões.

Favacho citou que quatro dos oito deputados federais do Amapá, em Brasília já sinalizaram positivo para disponibilizar verbas de emendas para as obras da CMM, são eles: Roberto Góes, André Abdon, Marcos Reategui e Cabuçú Borges.

Após a notícia de aprovação do projeto de Lei, que assegura a transferência do terreno para a Câmara Municipal, os vereadores presentes na sessão ordinária da CMM, desta terça-feira, opinaram acerca do assunto.