Acácio Favacho, participa de lançamento do Programa Criança Feliz, no Amapá

por danielle.duarte — publicado 16/03/2017 13h53, última modificação 16/03/2017 13h53

O vereador Acácio Favacho (PROS), presidente da Câmara Municipal de Macapá (CMM), participou nesta segunda-feira, 6, da solenidade de lançamento do programa Criança Feliz no Amapá. O evento aconteceu no Palácio do Setentrião e contou com a presença do ministro de Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra.

Participaram do evento, o governador do Amapá Waldez Góes (PDT), representantes dos municípios, gestores do Estado e os vereadores de Macapá Diogo Senior, Patriciana Guimarães, Ruzivan Pontes, Rayfran Beirão, Yuri Pelaes, Claudio Góes, Japão Baia e Odilson Nunes.

Programa- O programa Criança Feliz objetiva o fortalecimento de políticas públicas para crianças de 0 até 3 anos de idade. Lançado pelo Governo Federal em outubro de 2016, visa, por de meio de ações coordenadas em várias áreas como saúde, educação, assistência social, justiça e cultura, identificar as oportunidades e riscos para o desenvolvimento infantil.

Acácio Favacho, que fez parte da mesa de autoridades à convite do governador Waldez Góes, destacou que o Programa Criança Feliz, demonstra o compromisso dos Governos Federal e Estadual com o atendimento às crianças carentes no Brasil. “A Câmara Municipal de Macapá apoia toda e qualquer iniciativa que vier para contribuir com as politicas públicas, voltadas para as populações mais carentes, em especial as nossas crianças”, finalizou.