Acácio Favacho preside sessão solene em homenagem ao IJOMA.

por danielle.duarte — publicado 29/06/2016 12h57, última modificação 29/06/2016 12h57

"Presidir uma sessão solene em homenagem ao Ijoma, é um dos momentos mais importantes da minha vida". A declaração é do vereador Acácio Favacho (PROS), presidente da Câmara Municipal de Macapá (CMM).

Em sessão solene ocorrida nesta quinta-feira(23), os vereadores concederam Votos de Louvor, a 21 personalidades colaboradoras do Instituto do Câncer Joel Magalhães(IJOMA). Na ocasião, os parlamentares aprovaram também o Projeto de Lei (PL) do Executivo Municipal para doação de um terreno ao Instituto para construção de um Centro de Educação, Promoção e Valorização da Vida e Prevenção do Câncer.

Presente a solenidade, o prefeito de Macapá, Clécio Luis, sancionou o PL, transformando em lei, a doação do terreno ao Ijoma.

O vereador Acácio Favacho foi um dos principais articuladores para garantir celeridade e agilidade na análise e aprovação da matéria.

Acácio se emocionou por diversas vezes ao relatar que seu cunhado enfrenta um câncer. "Padre Paulo Roberto, conte não apenas com este vereador, mas com o amigo Acácio Favacho. O senhor é um símbolo vivo de luta contra essa maldita doença. Deus coloca anjos em nossas vidas, o senhor é um deles". Declarou Favacho.

Para o presidente do IJOMA, padre Paulo Roberto, a iniciativa da Câmara Municipal de Macapá, capitaneada pelo vereador Acácio Favacho, demonstra o compromisso social dos vereadores de Macapá com as pessoas vítimas de câncer.

O padre Paulo Roberto enalteceu a determinação do jovem presidente, Acácio Favacho, em promover a homenagem a homens e mulheres que dedicam parte de seu tempo para cuidar de quem precisa, não apenas de saúde, mas de solidariedade e amor.

Os demais vereadores presentes a sessão foram unânimes em reconhecer os relevantes trabalhos que o IJOMA desenvolve em prol das pessoas diagnosticadas com câncer.