Acácio Favacho propôs intervenção da Câmara Municipal em favor dos invasores.

por danielle.duarte — publicado 21/08/2018 11h22, última modificação 21/08/2018 11h22

Acácio Favacho propôs intervenção da Câmara Municipal em favor dos invasores

Se depender da iniciativa do vereador Acácio Favacho (PROS), presidente da Câmara Municipal de Macapá, a situação dos invasores do Residencial Macapaba 1 e 2, será resolvida. A Justiça Federal determinou o despejo de cerca de 400 famílias que ocuparam os apartamentos irregularmente.

Na manhã desta quinta-feira, 19, a pedido do vereador Jorielson Federal (PRP), representantes dos invasores usaram a tribuna da Câmara Municipal de Macapá (CMM) pedindo apoio dos parlamentares para reverter a situação.

A moradora Helen Mayara Silva Costa garante que das 400 famílias despejadas, pelo menos 50 delas não tem casa própria. “A maioria não precisa invadir apartamentos porque tem casa própria”.

O pastor Genivaldo Vidal diz que dezenas de famílias despejadas estão literalmente na rua há quatro dias acampadas em frente a Escola Estadual Professor Antônio Munhoz.

Após ouvir o apelo dos invasores Acácio Favacho propôs uma audiência com o juiz federal João Bosco, autor da ordem de despejo, para buscarem uma solução para o problema. Uma comissão de vereadores juntamente com os moradores/invasores deverão participar do encontro com o juiz.

Secretaria de Comunicação/SECOM/CMM.