Acácio Favacho usa a tribuna para destacar projeto de Lei que doa terreno à Câmara Municipal

por danielle.duarte — publicado 14/10/2015 22h30, última modificação 14/10/2015 23h21

O presidente da Câmara Municipal de Macapá (CMM), vereador Acácio Favacho(PMDB), usou a tribuna do legislativo, durante a 46ª. sessão ordinária, nesta quinta-feira(08), para falar sobre o projeto de Lei do Executivo Estadual que autoriza a doação à Câmara Municipal de Macapá (CMM) do terreno onde está instalado o prédio da instituição.

O presidente Acácio Favacho, ressaltou que o projeto tramita na Assembleia Legislativa para aprovação. Ele acredita que nenhum deputado estadual fará objeção ao projeto, que depois de aprovado pela AL, segue para a sanção do governador Waldez Góes(PDT).

Acácio Favacho também pediu apoio dos demais vereadores da CMM para sensibilizar os deputados federais e senadores do Amapá que destinem emendas pessoais ou de bancadas para investir em obras de construção e ampliação do prédio da Câmara Municipal de Macapá. Neste sentido Acácio Favacho, propôs um café da manhã com toda a bancada federal no prédio da CMM, para discutir sobre a destinação de emendas parlamentares para o parlamento municipal.

Reconhecimento

Os demais vereadores presentes na sessão desta quinta-feira(08), foram unânimes em reconhecer o empenho do presidente Acácio Favacho, pela melhoria dos serviços oferecidos pela CMM à população, a começar pela adaptação do prédio para acomodar com dignidade a população, servidores e os 23 vereadores.

Acácio Favacho destacou que, durante a entrega do novo plenário da Câmara Municipal, já na sua gestão ouviu de uma servidora a seguinte frase, “Tinha que vir um moleque para cá, para resolver o problema da Câmara Municipal”. Acácio diz que não se sentiu ofendido pelo “moleque”, pelo contrário, ficou fortalecido para continuar trabalhando em prol da população macapaense.