Adrianna Ramos conduz reunião extraordinária da Comissão Internacional

por adrianaramos — publicado 01/07/2019 11h39, última modificação 01/07/2019 11h39

A vereadora de Macapá, Adrianna Ramos (PTB), presidiu nesta segunda-feira, 10, a 1ª reunião extraordinária da Comissão Permanente de Assuntos Internacionais (CAI), da Câmara Municipal de Macapá (CMM).

Segundo a parlamentar, durante o encontro foram tratados diversos assuntos de interesse comum entre o Amapá (Brasil) e o platô das Guianas (França).

A política de imigração em Macapá foi um dos temas debatidos pelos integrantes da Comissão de Assuntos Internacionais. “Estamos buscando informações oficiais e atualizadas sobre o perfil dessas pessoas junto ao Executivo Municipal”, relata a vereadora.

Durante a reunião houve a exibição de um vídeo que denuncia a precariedade e a lentidão no atendimento dispensado na sede do Consulado Brasileiro, em Caiena. “Isso é uma denúncia grave e já enviamos expediente ao Ministério das Relações Exteriores, comunicando o fato”. A denúncia, segundo a parlamentar foi feita pelo senhor Gilmar Vieira Alves, brasileiro que reside há muito tempo em Caiena.

A Comissão de Assuntos Internacionais é composta pelos seguintes vereadores: Adrianna Ramos (PTB), Antônio Grilo (PV), Auciney Maciel (PSDB), Diego Duarte (Podemos) e Japão Baia (PDT).

Ao final da reunião foi lançado o primeiro canal de comunicação municipal (facebook, instagram e whatsapp) da CAI, com o objetivo de facilitar a interlocução entre a sociedade e a comissão, principalmente com brasileiros que estejam no platô das Guianas.

Acesse: 
facebook e instagram: caimacapa
E-mail comissaoaicmm@gmail.com 
WhatsApp: (96) 99967 – 0977


Texto: Edi Wilson Silva. 
Fotos: Rosivaldo Nascimento.
Secretaria de Comunicação/SECOM/CMM.