Adrianna Ramos e Maraína Martins buscam melhoria para a saúde bucal no município

por adrianaramos — publicado 23/05/2019 12h30, última modificação 23/05/2019 12h41

Melhorias do atendimento de saúde bucal no município. Esta é uma das bandeiras de luta das vereadoras Adrianna Ramos (PTB), e Maraína Martins (PR). As duas parlamentares tiveram requerimentos aprovados em sessão ordinária desta terça-feira, 21, que preveem as melhorias, frutos de reivindicações da população.

A vereadora Maraína Martins ressalta que os pedidos elaborados conjuntamente propõe a Prefeitura de Macapá a implantação de Plantão Odontológico em Unidades Básicas de Saude (UBS,s) da área urbana e dos distritos da capital, instalação do Centro de Especialidades Odontológicas Municipal (CEO) e a criação da Coordenadoria da Saúde Bucal de Macapá.

“É imprescindível o fortalecimento desta rede de atendimento à saúde bucal em Macapá, devido a crescente demanda reprimida, existente na espera de atendimento”, destaca Maraína Martins.

Segundo Adrianna Ramos, os pleitos aprovados em plenário resultam de debates ocorridos durante audiência pública sobre Saúde Bucal, realizada no último dia 13 deste mês na CMM.

Texto: Edi Wilson Silva. 
Fotos: Deco de França/Rosivaldo Nascimento.
Secretaria de Comunicação/SECOM/CMM.