Adrianna Ramos e Maraína Martins vão debater atendimentos odontológicos de Macapá em audiência pública.

por adrianaramos — publicado 25/04/2019 12h18, última modificação 25/04/2019 12h18

Na manhã desta segunda-feira, 22, as vereadoras Adrianna Ramos (PTB) e Maraína Martins (PR), reuniram com representantes do Conselho Regional de Odontologia do Amapá – CRO-AP. O assunto da pauta foi a preocupação dos profissionais de odontologia com os atendimentos realizados nas Unidades Básicas de Saúde de Macapá.

De acordo com a representante da categoria, Dra. Patrícia Lenora, que é presidente do CRO-AP, o serviço de saúde bucal da capital precisa avançar e satisfazer a necessidade da população. Para a presidente, o pequeno número de profissionais que atuam nas Unidades Básicas de Saúde não consegue atender toda a demanda. Também é preciso ampliar a estrutura de consultórios e equipamentos.

O CRO-AP quer que a Câmara de Vereadores levante a discussão em plenário, junto com o Executivo Municipal, os profissionais da odontologia e sociedade. Adrianna Ramos e Maraína Martins se comprometeram em organizar uma audiência pública para um debate aberto com o intuito de formular propostas que possam melhorar a qualidade dos serviços prestados à população. A data escolhida para a realização da audiência foi o dia 15 de maio.

Texto: Garcia Brito.

Fotos: Rosivaldo Nascimento.

Secretaria de Comunicação/SECOM/CMM.