Adrianna Ramos participa do Encontro Nacional de Vereadoras, Assessoras, Diretoras, Procuradoras e Servidoras de Câmaras Municipais.

por danielle.duarte — publicado 29/06/2016 12h35, última modificação 29/06/2016 12h35

O evento é promovido pela União dos Vereadores do Brasil–UVB, no período de 22 a 24 de junho, no Hotel Embaixador, na cidade de Porto Alegre–RS e vai contar com a presença de legisladoras, assessoras, diretoras, procuradoras e gestoras municipais, além de especialistas em gestão pública e personalidades de renome nacional.

 

Segundo a UVB, o objetivo é promover um amplo debate sobre a participação da mulher na política e nos parlamentos municipais, além das políticas públicas para as mulheres, com a missão de elaborar estratégias para melhorar a sua participação no cenário político e nos poderes constituídos.

 

A vereadora Adrianna Ramos(PTB), participa do encontro como palestrante. A parlamentar é Conselheira Federal da OAB/AP, Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e da Comissão de Assuntos Internacionais da Câmara Municipal de Macapá e vai abordar o tema “Sororidade”.

 

A palestra da vereadora Adrianna Ramos acontece na sexta-feira(24), 10h.

 

 

Sororidade

A origem da palavra sororidade está no latim sóror, que significa “irmãs”. Este termo pode ser considerado a versão feminina da fraternidade, que se originou a partir do prefixo frater, que quer dizer “irmão”.

É a união e aliança entre mulheres, baseado na empatia e companheirismo, em busca de alcançar objetivos em comum.