Adrianna Ramos quer melhorar os serviços educacionais do ensino on-line na rede municipal de Macapá

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 20/06/2021 23h00, última modificação 20/06/2021 23h00

Com o objetivo de valorizar e investir na capacitação dos profissionais da Educação da rede municipal de ensino de Macapá, a vereadora Adrianna Ramos (PSC) apresentou nesta semana, requerimento durante a Sessão Ordinária virtual da Câmara Municipal, cuja finalidade é a atender a necessidade da classe.

A matéria aprovada e encaminhada à Secretaria Municipal de Educação, solicita providências junto ao setor responsável da pasta, no sentido de que seja realizado estudo de viabilidade técnica propondo parceria ao Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (PRODAP), para que disponibilize assistência técnica para os computadores dos docentes e auxiliares da educação, que atuam no munícipio em regime de home office, em razão da pandemia, bem como possibilitar curso especializado para melhor utilizarem suas ferramentas de apoio e desenvolver habilidades no trabalho remoto.

Segundo a parlamentar, com a referida instrução é possível melhorar os serviços educacionais do ensino à distância, aprimorando os conhecimentos dos professores em relação as ferramentas utilizadas nas plataformas de aula. “É necessária a contratação de assistência técnica para os equipamentos dos professores, que quase sempre, utilizam-se de computador pessoais para prestar o serviço, tendo que arcar com o ônus da manutenção, além de custear a internet”, disse Adrianna Ramos, na justificativa.

A vereadora teve ainda outras proposituras aprovadas, cobrando melhorias necessárias em diversos pontos da cidade. Para a secretaria municipal de Zeladoria Urbana, requereu a execução dos serviços de limpeza, capina e retirada de entulhos do canal localizado na Avenida Mendonça Junior; bem como que seja realizada ação de limpeza e manutenção da Praça Floriano Peixoto, no Centro da Capital.

Em outro requerimento endereçado à secretaria municipal de Obras, reivindicou a reforma da calçada no entorno do Cemitério São José, no Bairro Santa Rita.

Ascom/Adrianna Ramos