André Lima anuncia audiência pública para discutir critérios para corrida de rua.

por danielle.duarte — publicado 21/03/2016 16h44, última modificação 21/03/2016 16h44

André Lima anuncia audiência pública para discutir critérios para corrida de rua.

O vereador de Macapá André Lima se reuniu nesta segunda-feira(14), na Sala de Comissões da Câmara Municipal de Macapá, com atletas e representantes de corridas de rua da capital.

A reunião foi para discutir e estabelecer critérios durante a realização de eventos relacionados à corrida de rua em Macapá. A proposta, diz o vereador André Lima é elaborar um documento que regularize a organização destes eventos.

Segundo André Lima, com a falta de um marco regulatório na realização e organização destas práticas esportivas, atualmente ocorre muitas falhas desde a organização, realização e premiação dos eventos.

O parlamentar aponta que entre os problemas verificados durante a prova de uma corrida de rua, por exemplo, estão à falta de segurança, de fechamento de vias públicas para a realização das corridas, de melhor atendimento médico aos atletas e a falta de regularidade no pagamento das premiações.

André Lima informou também que a reunião terá continuidade no dia 4 de abril, com a realização de audiência pública na Câmara Municipal de Macapá para debater amplamente o assunto.