André Lima usa tribuna da CMM e fala sobre a campanha Maio Amarelo

por adrianaramos — publicado 23/05/2019 11h55, última modificação 23/05/2019 11h55

A convite do vereador Rinaldo Martins (PSOL), a Câmara Municipal de Macapá (CMM), recebeu nesta quinta-feira, 16, o diretor-presidente da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), André Luiz Alves de Lima. Ele falou sobre a campanha Maio Amarelo, que está em andamento na capital.

Segundo André Lima, as ações preventivas e de fiscalização no trânsito, desenvolvidas pela instituição, foram decisivas para tirar Macapá do ranking de cidades que mais matam no trânsito brasileiro, para a segunda capital com menor taxa de acidentes automobilísticos.

De acordo com André Lima, a campanha Maio Amarelo é mais uma ferramenta educativa que veio para contribuir com a redução de acidentes de trânsito.

Os vereadores presentes na sessão ordinária desta quinta-feira, foram unânimes em reconhecer os avanços no trânsito e no transporte de Macapá, a partir da gestão de André Lima, como diretor-presidente da CTMac. Os parlamentares também fizeram cobranças à respeito da pintura de faixas de pedestres, fiscalização ao transporte clandestino e precariedade do transporte público em Macapá.

André Lima prometeu intensificar esses serviços e anunciou para o dia 27 deste mês, uma audiência pública que vai tratar sobre licitação para o transporte público.

Texto: Edi Wilson Silva. 
Fotos: Deco de França/Rosivaldo Nascimento.
Secretaria de Comunicação/SECOM/CMM.